domingo, 29 de janeiro de 2012

Começa Torneio Seletivo para 2ª Divisão do Baianão

Começa neste fim de semana a disputa do Torneio Seletivo que dará acesso ao Campeonato Baiano da 2ª Divisão deste ano. Cinco equipes participam da disputa e apenas as duas melhores colocadas se classificam para a Segundona. A competição será disputada em sistema de turno e returno com todos os times jogando entre si.
O Astro, de Feira de Santana, que está sediado em Serrinha, estreia neste sábado (28), a partir das 16 horas, contra o Cruzeiro de Cruz das Almas, no estádio Mariano Santana, o Marianão, em Serrinha.
A rodada ainda terá jogo neste domingo (29), em Terra Nova, com o duelo entre Atlântico, de Lauro de Freitas, e Camaçariense. O São Cristovão, de Salvador, vai estrear na próxima semana.

Bahia eliminado do torneio no Chile

Na noite deste sábado (28), a equipe sub-17 do Bahia perdeu para o Colo Colo por 2 a 1 e foi eliminada do Torneio Internacional de Futebol Juvenil Esperanza Alba.
O tricolor começou bem a partida e teve boas ocasiões de abrir o placar. Porém, aos 13 minutos foi o Colo Colo que marcou o primeiro gol da partida.
Mesmo com o placar adverso, o Esquadrão não se bateu e buscou o empate. E ele veio aos 31 minutos, quando Paulinho lançou Lourival, que chutou rasteiro, tirando do goleiro.
Mas o empate não durou muito. Logo na sequência do gol tricolor, o time chileno, em um contra-ataque, marcou o segundo gol.
Na segunda etapa o Bahia continuou dominando a partida e teve várias oportunidades de empatar o jogo. Quando isso ocorreu, o árbitro assistente anulou um gol legítimo do lateral Railan, que cabeceou a bola para o gol, vindo de trás da defesa adversária.
O time do técnico Gilmey Aimberê foi a campo com: Renan; Railan, Robson, João Victor (Hugo Marcelo) e Júnior (Alexsandro); Dedé (Endrick), Guilherme, Rômulo e Paulinho; Lourival (Mateus Santana) e Anderson Talisca.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sub-17: Bahia vence na estreia de torneio no ChileSub-17: Bahia vence na estreia de torneio no Chile

Se os profissionais estão devendo no Baianão 2012, não se pode dizer o mesmo da estreia dos garotos do time sub-17 do Bahia. O tricolor aplicou uma goleada de 6 a 1, sobre o Wanderers, do Uruguai, na abertura do Torneio Internacional de Futebol Juvenil Esperanza Alba, que está sendo disputado no CT do Colo-Colo, no Chile.
 
Os gols do triunfo do Bahia foram marcados pelo lateral-direito Railan, três vezes, os meias Anderson Talísca e Paulinho, e o atacante Lourival. Os três primeiros fizeram parte do elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. O Bahia jogou com: Renan, Railan, Robson(Hugo Marcelo), João Victor e Junior; Dedé, Guilherme, Alexsandro(Gleidson), e Paulinho(Mateus Santana);  Lourival(Rômulo) e Anderson Talisca.
 
Nesta terça-feira (24), às 14h (Horário de Brasília), o esquadrão entra em campo para enfrentar o 3 de Fevereiro, do Paraguai.

Lenda da NBA visita comunidades recém-pacificadas em Salvador

Karem Abdul-Jabbar; salvador (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com) Nesta terça-feira, duas comunidades carentes de Salvador receberam a visita do embaixador cultural dos EUA, Kareem Abdul-Jabbar. Ex-jogador de basquete, o americano de 64 anos é o maior pontuador da história da NBA, a principal liga de basquete americano. O ex-jogador visitou duas comunidades recém-pacificadas da capital baiana. Pela manhã, Abdul-Jabbar esteve no bairro do Nordeste de Amaralina, que recebeu uma base de polícia comunitária em 2011. O projeto do governo do estado é semelhante ao das UPPs no Rio de Janeiro.
Após o almoço, Adbul-Jabar e a comitiva da embaixada norte-americana visitaram a comunidade do Calabar. Primeira localidade de Salvador a receber uma unidade da polícia pacificadora. O Calabar abriga um projeto chamado Basquete do Futuro e atende crianças de 10 a 17 anos. O ex-atleta palestrou para as 70 crianças que integram o projeto e moradores da comunidade.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Líder isolado, Bahia de Feira vence o Bahia e segue 100% no Baianão

Tricolor da capital ainda não venceu no Campeonato Baiano

O Bahia de Feira mostrou neste domingo porque é um dos favoritos a fazer história e ficar com o título do Campeonato Baiano de 2012. O atual campeão baiano recebeu o Bahia da capital, em Feira de Santana, e não tomou conhecimento do xará e venceu a sua segunda partida no campeonato. Já o Tricolor da capital segue sem vencer o estadual. O gol da vitória do Bahia de Feira foi marcado por Raylan, no segundo tempo.
O Bahia de Feira é o líder isolado do campeonato com seis pontos e 100% de aproveitamento. Enquanto isso, o time de Joel Santana segue com apenas um ponto marcado. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Juazeirense, em Salvador, no estádio de Pituaçu, enquanto o Bahia de Feira vai até Itabuna, no sul do estado, enfrentar o time da casa, no estádio Luiz Viana Filho. Os dois jogos serão às 20h30m.

No reencontro com o Barradão, Vitória goleia Juazeiro por 6 a 1

Neto Baiano gol Vitória (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado) As lembranças do Barradão para a torcida do Vitória não eram das melhores. Na última vez em que a equipe atuou no estádio, sofreu a virada para o São Caetano e jogou fora a chance de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas neste domingo, 64 dias depois, um triunfo para jogar longe qualquer lembrança negativa: 6 a 1 em cima do Juazeiro.
Os fantasmas da Série B do ano passado foram expulsos com um show de gols. Neto Baiano, que chegou a perder um pênalti, marcou três vezes. Uelliton, xingado pela torcida por ter revelado o desejo de sair do Vitória, fez dois. Lucio Flavio, capitão da equipe, foi o autor do outro.
Com o primeiro triunfo neste Campeonato Baiano, o Vitória subiu para a segunda colocação com quatro pontos conquistados. Já o Juazeiro, com duas derrotas seguidas, é o lanterna da competição.
Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Vitória vai enfrentar o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, às 21h50min (horário de Brasília). Já o Juazeiro recebe o Atlético-BA no estádio Adauto Moraes, às 20h30min.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

imageLuiza chega ao Brasil e se diz assustada com sucesso de comercial na web

Havia dois dias que Luíza não estava mais no Canadá, de acordo com informações do G1. Como uma Big Brother, ela estava confinada desde terça-feira (17) em um hotel no Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.
Toda a repercussão se deve a uma única frase: "Menos Luíza, que está no Canadá", dita por seu pai, o colunista social Gerardo Rabello, durante a propaganda de um lançamento imobiliário em João Pessoa. Luíza estava no Canadá havia seis meses para intercâmbio.
Chegada
“Eu estava um pouco nervosa em voltar, não sabia o que me esperava por aqui. Estava ansiosa pela repercussão [da propaganda] e por voltar, ver a família que não via há tempo, amigos, o namorado. Foi bastante impactante”, conta Luiza sobre sua volta ao Brasil, que foi antecipada.
De acordo com a reportagem do G1, o programa de intercâmbio que ela participava já estava no fim e a adolescente voltaria do Canadá no dia 29.
Luiza ficou sabendo da repercussão em torno do seu nome pelo Facebook. Duas amigas mostraram para ela o sucesso do meme nas redes sociais. “Fiquei assustada, não sabia o que fazer, pensei em deletar minha conta no Twitter. Mas liguei para ‘painho’ e ele me acalmou.” Segundo ela, os amigos também a tranquilizaram, aconselhando-a a levar tudo na brincadeira. “De repente estava todo mundo falando de mim. Foi muito estranho”.

Cabañas (Foto: Reuters)Cabañas voltará a jogar futebol dois anos depois de levar tiro na cabeça

O atacante Salvador Cabañas confirmará seu retorno ao futebol nesta sexta-feira, dois anos depois de ter levado um tiro na cabeça - incidente que o obrigou a deixar os gramados. O jogador de 31 anos será apresentado pelo 12 de Octubre, time em que iniciou a carreira em 1998. A notícia foi confirmada pela família Cabañas e por Luis Salinas, presidente do clube, que tem como treinador Rolo Chilavert, irmão do ex-goleiro José Luis Chilavert.
- Salvador Cabañas recebeu alta médica e será apresentado amanhã - afirmou Salinas à Rádio 970 AM.
O pai, Dionisio Cabañas, disse à rádio paraguaia que ficou surpreso com a notícia. Maria Alonso, mulher do jogador, também se manifestou.
- Estamos todos muito felizes. O médico deu alta e queremos começar por baixo - explicou ao jornal "Última Hora", de Assunção, referindo-se à escolha pelo 12 de Octubre, que disputa a Segunda Divisão do Paraguai.
No dia 25 de janeiro de 2010, Cabañas estava em um bar na Cidade do México, acompanhado da esposa e de amigos, quando, ao ir ao banheiro, foi abordado por um homem, que efetuou o disparo em uma suposta tentativa de assalto - o que não foi confirmado pelos policiais. O principal suspeito, José Balderas Garza, conhecido como JJ, está preso e também é acusado de ter participado de outros crimes.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

THOMAS RAVELLI É APROVADO EM TESTE NO ESPORTE CLUBE BAHIA

Fã do atual goleiro do Bahia Marcelo Lomba, o garoto Thomas Raveli (99), realizou no último sábado dia 14 seu primeiro teste para goleiro no tricolor de aço, sendo o único entre os da mesma idade a ser aprovado, a segunda bateria de testes aconteçe na próxima segunda feira dia 23 de janeiro.
O PAIZÃO NILSON DOS CORREIOS É SÓ FELICIDADES.
Apesar de toda a alegria, estamos estamos buscando apoio para que o mesmo possa viajar e realizar a segunda etapa.
Ajudem....
Entrem em contato através deste blog ou pelo e-mail: jhuarezsantos@yahoo.com.br ou ainda pelo telefone 75 88612423.

Atual campeão, Bahia de Feira brilha na estreia e vence fora de casa

serrano; itabuna (Foto: Mateus Novais/Divulgação) O Bahia de Feira de Santana, atual campeão baiano, começou o Baianão 2012 da mesma forma que terminou a última edição, brilhando muito. O destaque, é claro, foi o goleador João Neto. De volta ao time depois de passar por Bahia e Portuguesa em 2011, o atacante voltou ao Tremendão mostrando faro de gol. Ele marcou os três gols da vitória de 3 a 1 do Bahia de Feira sobre o Juazeiro.
O Vitória da Conquista fez um jogo de muitos gols contra o Camaçari. No final, deu Bode 4 a 3. Em Itabuna, no estádio Luiz Viana Filho, o time da casa empatou com o Serrano em 1 a 1. A partida foi dura e com muitas jogadas ríspidas. O nervosismo da estreia parecia atrapalhar as equipes. No primeiro tempo, o Serrano jogou melhor, mas a partida não saiu do 0 a 0.
No segundo tempo, o Itabuna voltou mais ofensivo e se aproveitou da expulsão de Renilton. Com um homem a mais, o time casa chegou ao gol após o volante do Serrano, Joelson se atrapalhar com a bola e desviar para o próprio gol. Atrás no placar e em desvantagem, o Serrano não desistiu. Após uma cobrança de falta de Paulinho, a bola rebateu na defesa e sobrou para William Santos empatar o jogo para a equipe mongoió. Na outra partida da rodada, O Flu de Feira ficou no empate com o Juazeirense. 1 a 1. No próximo domingo, todos os doze do campeonato voltam a campo. O Vitória recebe o Juazeiro, em Salvador. O Juazeirense recebe o Itabuna, enquanto o Serrano pega o Feirense. Camaçari e Fluminese, se enfrentam em Camaçari, enquanto Bahia de Feira e Bahia duelam em Feira de Santana. Atlético e Vitória da Conquista fecham a rodada.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sem pagar salários e recolher FGTS, Bahia perde jogador da base do clube



O uniforme que veste agora tem outras cores. Em uma semana, ficou o vermelho, mas o azul e branco foram substituídos pelo preto. Novas cores e nova casa. Mansur já não faz a bola rolar nos gramados do Fazendão.
 

Ainda na época do Bahia,Mansur (direita) e Rodrigo Thompson. Desde segunda passada, ele figura nos campos de treinamento da Toca. E por lá anda entocado.Por enquanto, a imprensa não pode acompanhar o treinamento do jogador e nem mesmo se aproximar dele. Fortemente blindado pelo Vitória, Mansur foi proibido de dar entrevista até segunda ordem. Toda essa incomum proteção é reflexo de uma história envolvendo a dupla Ba-Vi e protagonizada pelo lateral-esquerdo de 18 anos.

No último dia 3, às vésperas de viajar para defender o Bahia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Mansur deixou a concentração tricolor e não voltou mais. Uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho permitia que o jogador se desligasse do clube, apesar de ter contrato até junho.

Os empresários do atleta, Jessé Carvalho e Sandro Vasconcelos, haviam dado entrada numa ação alegando não pagamento de salários, férias, décimo terceiro e falta de recolhimento de INSS e FGTS.

O problema estourou este ano, mas começou a ser desenhado no final de 2011. De acordo com Jessé, Mansur passou a ser assediado por um empresário do Sul do país. A proposta para mudar de clube envolvia um salário aproximadamente cinco vezes maior do que o que ele recebia no Bahia e um alto valor de luvas para adquirir 70% de seus direitos econômicos.

“Eu, como empresário, não tenho como esconder do jogador essa proposta e estabilidade. Mas não foi nada como eles estão dizendo, roubado. Mansur disse que ficaria no Bahia, mas que o clube teria que valorizar ele. A proposta foi passada ao Bahia através de (Newton) Mota e ele disse que não cobriria, que o jogador não interessava e que eu podia levá-lo”.