quarta-feira, 30 de novembro de 2011

 PROJETO SOCIAL
 ESOLINHA DE FUTEBOL
 Wagner - Bahia

Estes são Miler e Kaká, Alunos da Escolinha de Futebol da cidade de Wagner - Bahia, um Projeto Social comandado por Juarez Santos.
Diferentes fotos serão postadas neste blog, para que você conheça e acompanhe nossos alunos/atletas.
Kaká (a esquerda), tem 12 anos, possui um bom chute, driblador, boa massa,  precisa melhorar a estatura.
Miler (a direita), 13 anos, dedicado e sempre bem humorado.

Delegado diz que Marcelinho Paraíba vai ser transferido para presídio

Marcelinho Paraíba na delegacia (Foto: Futura Press)Fernando Zóccola afirma que crime é inafiançável e que jogador deve ir para o presídio Campina Grande. Marcelinho diz que é inocente


O delegado Fernando Zóccola, da Polícia Civil de Campina Grande e que está responsável pelo Caso Marcelinho Paraíba, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira e confirmou que o jogador do Sport Club do Recife foi preso em flagrante durante a madrugada sob a acusação de estupro. Ele diz que o crime é inafiançável e que até o final do dia Marcelinho será transferido para a Penitenciária de Segurança Padrão do Serrotão, onde ficará a disposição da Justiça. Após prestar depoimento, o jogador foi breve:
- Sou inocente. Só falarei em juízo.
Marcelinho Paraíba foi preso ao lado de mais três amigos: João Crivaldo da Silva, Leandro Silva e Wellington Porto da Silva. Além da acusação de estupro que pesa contra Marcelinho, os quatro ainda foram enquadrados sob a acusação de desacato à autoridade policial e resistência à prisão.
O grupo participava de uma festa em Campina Grande, terra natal do jogador, para comemorar a boa campanha de Marcelinho Paraíba na Série B deste ano. Ele marcou 12 gols pelo Sport e foi peça determinante para o acesso do clube à Série A.
Por volta das 4h30, Marcelinho teria tentado beijar uma mulher cuja identidade foi preservada, mas que tem R.C. como iniciais. Ela é irmã do também delegado de Polícia Civil Rodrigo Pinheiro. Os advogados do jogador confirmam a tentativa de beijo, mas disseram que o atleta não passou disto.
O irmão da vítima, no entanto, que foi quem chamou a polícia e quem formulou a acusação, diz que Marcelinho Paraíba passou para a agressão diante da recusa da mulher em beijá-lo. Ele teria puxado o cabelo da mulher e a mordido. O irmão diz ainda que ele tentou estuprá-la.
Se condenado, Marcelinho Paraíba e seus três amigos podem receber pena que vai de seis a 10 anos de detenção.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Jobson aparece no Engenhão e será reintegrado ao Botafogo em 2012

jobson alessandro botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)'Chega de fazer m. Já errei tudo o que tinha para errar', afirma o atacante após conversa com o gerente de futebol Anderson Barros nesta terça-feira


O treino do Botafogo recebeu, na manhã desta terça-feira, um visitante que há tempos não aparecia pelo Engenhão. Jobson esteve no estádio para uma conversa com o gerente de futebol Anderson Barros, que ficou satisfeito com o que viu e ouviu. Assim, o atacante será reintegrado ao time alvinegro no ano que vem, mais precisamente, no dia 4 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada. O retorno aos gramados, no entanto, só poderá acontecer em março, quando termina a suspensão de dois anos imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Além do doping, Jobson também foi protagonista de várias polêmicas em todos os clubes por onde passou, incluindo o Botafogo. Em agosto deste ano, ele foi dispensado pelo Bahia, depois de seguidos casos de indisciplina. O jogador, no entanto, garante que o próximo ano será diferente.

O HOMEM DA COPA

Ronaldo aceita convite de Teixeira e assume o Comitê da Copa de 2014

homenagem ronaldo ricardo teixeira brasil (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Fenômeno será anunciado quinta-feira como novo presidente do COL e repete feitos do francês Platini (1998) e do alemão Beckenbauer (2006)

Ronaldo será o novo presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL). O Fenômeno aceitou o convite de Ricardo Teixeira na noite de segunda-feira e substituirá o mandatário da CBF no cargo, repetindo os feitos do francês Michel Platini e do alemão Franz Beckenbauer, que comandaram a organização do Mundial em 1998 e 2006.
O ex-camisa 9 se reunirá com Teixeira na quarta para finalizar os detalhes e será anunciado oficialmente na quinta. Uma entrevista coletiva já está sendo marcada em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, às 11h (de Brasília).
Antes de assumir oficialmente o COL, Ronaldo deverá participar da Soccerex nesta terça. Segundo a assessoria de imprensa do evento, o ex-jogador confirmou presença na convenção sobre futebol que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Andrés Sanches, presidente do Corinthians, também estará na feira e dará uma coletiva de imprensa.
Na segunda, outros campeões mundiais aprovaram o nome de Ronaldo como presidente do COL, depois que a notícia do convite de Teixeira ao Fenômeno ter sido publicada pelo jornal "O Globo". Para o ex-lateral-direito Cafu, companheiro do ex-camisa 9 na conquista do penta em 2002, o maior artilheiro das Copas está preparado para a função:

Bolivar é suspenso pelo tempo que Dodô ficar parado

O zagueiro Bolívar recebeu nesta segunda-feira a mais dura pena já aplicada a um jogador de futebol brasileiro por um lance de jogo. O atleta do Internacional foi julgado nesta noite pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) e condenado a ficar suspenso até que o lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, a quem ele atingiu com falta dura no confronto entre as duas equipes, possa voltar a jogar futebol.No jogo entre Internacional e Bahia, no dia 16 de novembro, pela 35.ª rodada do Brasileirão, Bolívar entrou duro em Dodô, dentro da área gaúcha, e acertou as travas da chuteira no joelho do lateral-esquerdo, que precisou ser substituído. O árbitro Paulo César de Oliveira marcou apenas jogada violenta e deu cartão amarelo ao zagueiro.
As imagens do jogo, porém, mostraram a falta e colocaram em julgamento nesta segunda também o árbitro paulista, que reconheceu o erro, disse que deveria ter expulsado o atacante, mas alegou estar com a visão encoberta. Por isso, acabou absolvido por unanimidade.
Já o zagueiro Bolívar, que esteve presente ao julgamento, não passou impune. Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ele recebeu por unanimidade a pena máxima: "ficar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitando o prazo máximo de 180 dias", além de quatro jogos de gancho, período que deverá estar incluso na pena maior. A pena é inédita.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

imageIntermunicipal 2011: Santaluz esmaga Valente e faz a final com São Francisco

Foi uma vitória para ninguém esquecer. Com um futebol solidário e determinado, Santaluz aplicou 4 a 0 em Valente e conquistou a vaga para decidir o Intermunicipal contra São Francisco do Conde.

O jogo aconteceu neste domingo (27), em Valente, no Estádio Evandro Mota, sob um sol de quase 40 graus. A seleção de Valente, logo no inicio da partida, deu a impressão de que iria repetir a boa atuação do domingo passado, quando venceu o time luzense por 2 a1.

Mas, em relação ao primeiro tempo, praticamente ficou nisso. A partir dos 5 minutos, quando criou a primeira boa oportunidade, a seleção de Santaluz simplesmente encurralou Valente. Além de ser uma equipe determinada em campo, dividindo todas, a visitante foi mais inteligente.

De tanto tentar, os 35 minutos do primeiro tempo, o centroavante Marcelo fez 1 a 0, marcando o seu 22º gol no campeonato. Mas não pararia aí. Apesar de não marcar, no resto do primeiro tempo o time comandado pelo treinador João Carlos deu uma canseira em Valente.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Conhecidos os campeões dos Jogos Abertos do Interior

Foto Paulo Neves
Conhecidos os campeões dos Jogos Abertos do Interior, encerrados nesta terça-feira (15/11), em Vitória da Conquista. O título no basquete feminino ficou com a equipe de Caetité. Vitória da Conquista levou as taças do vôlei feminino e do basquete masculino. Feira de Santana sagrou-se campeã no vôlei masculino. Já Itabuna foi campeã do handebol masculino e feminino. O futsal feminino teve como campeão Barra do Choça e, no masculino, a equipe de Ilhéus.  O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, com apoio das prefeituras participantes. 
Abrindo a programação decisiva desta terça-feira, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, pelo basquete feminino, Caetité venceu Irecê, pelo placar de 45 a 28, e foi campeã da modalidade. A atleta da equipe vencedora, Taís Giovana Cerqueira Mendonça, 31 anos,  não escondia a alegria que estava sentindo. "Sou conquistense, mas joguei hoje como convidada de Caetité e estou muito feliz, pois este é o único evento voltado para os atletas do interior e já participo há 16 anos, mas cada conquista é uma alegria única", declarou.
Lágrimas de superação, assim definiu o que sentia a atleta de Caetité, Joice Mara Oliveira Ramos, 23 anos, ao receber a medalha de ouro. "Estou muito emocionada, pois infelizmente  tive que ficar quase um ano sem treinar, passei por muitas dificuldades,  mas agora veio a recompensa", declarou,  chorando. 
Foto Paulo Neves Ascom SudesbHandebol - No handebol feminino, Itabuna foi campeã ao ganhar de Vitória da Conquista, por 37 a 17. De acordo com o técnico Caio Laranjeira, em 2010 a equipe ficou em segundo lugar na modalidade. "E este ano chegamos ao primeiro lugar no pódio com muita luta, vencendo também o  zonal de Simões Filho. Itabuna  conquistou o troféu  com  as atletas: Lisie Braga, Inaiá Nascimento, Angelania dos Santos, Bethsaber Bezerra, Thayane Santos, Ingara Silva, Karina Sartori, Suian Oliveira, Lucileide Bonfim, Emilly Braga, Ariadne Cabral, Vânia Lúcia Lima e Weslandia de Souza.
No handebol masculino, o time de Itabuna voltou a brilhar e foi campeão ao vencer Feira de Santana por 40 a 27. A equipe foi campeã com Antônio Leite, George Santos, Paulo Gaião, Fred Melo, Welson Santos, Vanuel Oliveira, Rafael Passos, José Maria, Cesar Nunes, Ascendino Neto, Paulo Augusto, Rafael Silva e Ivonilson Silva.
Fotos Paulo Neves Ascom SudesbFutsal - Um dos jogos mais dramáticos desta terça-feira foi a final do futsal feminino, quando Barra do Choça venceu a equipe de Vitória da Conquista e levantou a taça pela segunda vez consecutiva. O tempo normal terminou com o placar de 5 a 5. Na prorrogação, Barra do Choça passou à frente e terminou com o placar de 6 a 5, diante de uma plateia animadíssima. Aos gritos de bi campeã, a atleta Juliana Souza disse que a partida foi muito difícil, mas a vitória teve um sabor especial. Sob o comando do técnico Nereu Ferreira, Barra do Choça ganhou com  Daiana, Aline, Edvania, Juliana, Ana Paula, Yele, Iara, Andréa, Ana Carolina e Juliana Souza.
No futsal masculino, Ilhéus venceu Brumado por 6 a 3,  sob o comando do técnico Márcio Brandão Santos e contando com os atletas Lindembergue, Mateus Pereira, Mateus Melgaço, Maike, Ramires, Chauan, Renato, Felipe, Tiago Santos, Tiago Aragão, Jorge Nascimento e Jorge Santos. Márcio Brandão agradeceu ao apoio ilheense e disse que o resultado é fruto da renovação sofrida pela equipe. "No ano passado não passamos na semifinal, mas agora nosso time é formado por jogadores quase todos sub-20. Só temos quatro atletas acima de 20 anos, e a resposta veio com a conquista do título", revela Brandão.
Classificação final dos Jogos Abertos do Interior 2011
Futsal Masculino
Campeão -  Ilhéus
Vice -  Brumado
Futsal Feminino
Campeão -  Barra do Choça
Vice -  Vitória da Conquista
Vôlei masculino
Campeão - Feira de Santana
Vice - Itabuna
Vôlei Feminino
Campeão - Vitória da Conquista
Vice - Simões Filho
Basquete masculino
Campeão - Feira de Santana
Vice - Vitória da Conquista
Basquete feminino
Campeão - Caetité
Vice- Feira de Santana
Handebol masculino
Campeão - Itabuna
Vice -  Feira de Santana
Handebol feminino
Campeão - Itabuna
Vice - Vitória da Conquista

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Rumo a Série A:

imageVeja as possibilidades dos times que podem subir na Série B

Portuguesa, Náutico e Ponte Preta partiram dessa pruma melhor. Se despediram da Série B como passaporte carimbado para a elite do futebol brasileiro em 2012.
Com isso ainda há uma última vaga. E agora é briga de foice no escuro. Sábado (26), Sport, Bragantino, Vitória, Boa ou Americana vão festejar, enquanto os outros quatro recomeçam os planos para a segunda divisão do ano que vem.

Veja a situação dos clubes que ainda podem subir:

Sport (4º) - Único que depende só dele pra voltar à Série A em 2012. Se vencer, só não sobe se o Bragantino também ganhar e tirar uma diferença de quatro gols no saldo.

Bragantino (5º) - Precisa vencer e ficar de olho no Sport. Pode subir até com um empate, desde que Sport, Vitória e Boa não ganhem seus jogos.

Vitória (6º) - O negócio do Leão é vencer! Aí sim é se ligar nos jogos de Sport e Bragantino. Se os dois empatarem, o rubro-negro está na Série A 2012.

Boa (7º) - A missão é dura! Tem que secar Sport, Bragantino e Vitória. Se o trio empatar, já tá valendo. Desde que o Boa Esporte faça a sua parte e vença, claro.

Americana (8º) - Missão impossível! É vencer e torcer contra os quatro de cima.

SELEÇÃO DE WAGNER COMEÇA MAL A COPA DO CAFÉ

Com uma equipe formada em sua grande maioria (90%), de atletas locais, a Seleção estreiou com uma derrota por 4 a 1 de virada frente a Iraquara.
A Seleção começou bem fazendo 1 a 0 com Sorriso, mas a falta de entrosamento e preparo físico sucumbiu os nossos atletas.
A equipe entrou em campo com: kekeu, kaic, Jel, William Buião e Ci, Bel, Fabinho (Alex), Kinha (Tatau) e Suede (André), Chuchu e Sorriso. O próximo desafio será domingo dia 27 contra a equipe do Bonito.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

imageTorcida invade campo para pegar juiz e 4 saem feridos com tumulto

Uma confusão generalizada quase acabe em tragédia na tarde deste domingo (13) no povoado de Terra Branca, no oeste de Riachão do Jacuipe, na região sisaleira da Bahia.
A confusão aconteceu por volta dos 10 minutos do segundo tempo, durante o jogo entre as equipes do Corinthians da Cancela Preta e Nova Esperança da Terra Branca, válido pela Copa do Interior do Município. No momento da confusão o Corinthians vencia por 2 a 0.

Segundo informações de pessoas que estavam presentes, insatisfeitos com a arbitragem de Orlando Soares, conhecido por Guel, vários torcedores invadiram o campo para tirar satisfações. No meio da confusão, o árbitro, acuado e agredido, usou um canivete para se defender e acabou ferindo quatro pessoas.

No empurra-empurra, alguns jogadores das duas equipes ainda tentaram acalmar, mas a fúria de alguns torcedores era grande. Para se defender, o juiz teve de entrar em um carro de pessoas do povoado de Barreiros, também da região, Um dos assistentes, Dernival Mota, 42 anos, também se envolveu na confusão, tentando defender o juiz das agressões. Segundo as informações, o outro bandeira, Gilsoney Carneiro, desmaiou.

O jogo estava sendo transmitido pela Rádio Jacuipe, através de Gilberto Oliveira, que também preside a Liga Jacuipense de Futebol, e José Alcione. Através do rádio, Gilberto pediu ao plantonista Adriano Júnior para acionar a Policia em Riachão do Jacuipe, que atendeu imediatamente.