terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bolivar é suspenso pelo tempo que Dodô ficar parado

O zagueiro Bolívar recebeu nesta segunda-feira a mais dura pena já aplicada a um jogador de futebol brasileiro por um lance de jogo. O atleta do Internacional foi julgado nesta noite pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) e condenado a ficar suspenso até que o lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, a quem ele atingiu com falta dura no confronto entre as duas equipes, possa voltar a jogar futebol.No jogo entre Internacional e Bahia, no dia 16 de novembro, pela 35.ª rodada do Brasileirão, Bolívar entrou duro em Dodô, dentro da área gaúcha, e acertou as travas da chuteira no joelho do lateral-esquerdo, que precisou ser substituído. O árbitro Paulo César de Oliveira marcou apenas jogada violenta e deu cartão amarelo ao zagueiro.
As imagens do jogo, porém, mostraram a falta e colocaram em julgamento nesta segunda também o árbitro paulista, que reconheceu o erro, disse que deveria ter expulsado o atacante, mas alegou estar com a visão encoberta. Por isso, acabou absolvido por unanimidade.
Já o zagueiro Bolívar, que esteve presente ao julgamento, não passou impune. Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ele recebeu por unanimidade a pena máxima: "ficar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitando o prazo máximo de 180 dias", além de quatro jogos de gancho, período que deverá estar incluso na pena maior. A pena é inédita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário