São Francisco do Conde: Caminhada árdua até o título
Neste domingo (11) a Seleção de São Francisco do Conde conquistou seu primeiro título no Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa, os campeões voltaram a enfrentar Santaluz e fizeram bonito, goleada por 4 a 0.
Diante de um grande público no Estádio Junqueira Ayres, os jogadores de São Francisco deram a volta olímpica e ostentaram o troféu Nelson Rufino.
Diante de um grande público no Estádio Junqueira Ayres, os jogadores de São Francisco deram a volta olímpica e ostentaram o troféu Nelson Rufino.
São Francisco do Conde, cidade situada a 67 km da capital baiana, pertenceu ao termo Salvador até 1697, quando foi emancipada. Tem população estimada em 32 mil habitantes e PIB per capita de R$ 211.601,00.
Para chegar até o título do XXXVII Campeonato Intermunicipal de Futebol, a seleção que tem um dos elencos mais jovens e o artilheiro Pim, teve um aproveitamento de 73,3%, com 13 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas.
Para o presidente Gilmar Santana Leal, da Associação Atlética São Francisco, clube que acompanha a seleção local, o ambiente entre os jogadores, comissão técnica e diretoria foi o melhor possível durante a competição. "Esse time é uma grande família", afirmou.
O espírito crescente já fez a Seleção de São Francisco do Conde conseguir 2 vezes a 3ª colocação e 1 vez o vice campeonato, em 2009, contra Serrinha.
Já Raimundo Antônio da Silva, presidente da Liga Sanfranciscana de Futebol, destacou que o elenco foi maduro e experiente por contar com vários jogadores campeões dos Intermunicipais de edições anterioeres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário