segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Centenas de corredores "invadiram" as ruas de Jacobina para a tradicional Corrida Duque de Caxias
Foto Márcia Simas Ascom SudesbMais de 800 atletas participaram neste domingo (4/9), no município de Jacobina, da tradicional Corrida Duque de Caxias. Os corredores percorreram 5 ou 10 quilômetros, partindo do Centro, passando pela avenidas Orlando Oliveira Pires e Castelo Branco, até chegar ao Estádio José Rocha, onde centenas de pessoas lotaram as arquibancadas para prestigiar a chegada dos atletas. O evento contou com o apoio do Governo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb
Participaram da competição, atletas de 130 municípios e 20 estados. No masculino, o ouro ficou para o pernambucano, José Márcio Leão. "É a primeira vez que participo desta prova. Pra mim participar desta corrida já é uma grande vitória", afirmou. No feminino, a atleta maranhese, Larissa Nascimento venceu a prova e dividiu o pódio com a experiente Marily Santos, que estava liderando a prova, mas foi prejudicada ao errar o percurso. "É muito bom estreiar  nesta corrida vencendo. Agora desejo continuar treinando para as próximas competições", disse Larissa.
SUPERAÇÃO - Um dos destaques da Corrida Duque de Caxias foi a demonstração de superação dos atletas cadeirantes. Um exemplo desta garra é Angelina Nascimento, corredora da categoria cadeirante, que liderou, com muita simpatia, a prova. "Completar todo o percurso e receber a alegria e carinho da galera é o que me faz competir com tanta energia", afirmou a corredora, que já está de malas prontas para seu próximo desafio. No próximo domingo, Angelina, que foi contemplada este ano com o Programa Bolsa Esporte, vai competir em Santa Catarina e no dia 27 de setembro em Foz do Iguaçu. "Se eu parar, posso perder meus membros inferiores, como desejo viver não posso parar de treinar e competir".
HOMENAGENS - Neste ano, a corrida Duque de Caxias prestou homenagem a dois atletas que iniciaram sua vida no atletismo em Jacobina: a recordista sul-americana Simone Alves, que foi a madrinha da corrida, e Giomar Pereira. Com os olhos cheios de lágrimas e a voz embargada, Simone não conseguiu esconder a emoção pela homenagem. "Minhas lágrimas são de felicidade. A Corrida Duque de Caxias foi onde comecei, minha maior torcida é a jacobinense. O atleta vence pelo esforço e superação e também pelo apoio, pois obstáculos são muitos, mas é possível superar", disse.
O filho de Jacobina, Giomar Pereira, líder nacional do Circuito Caixa, foi outro homenageado. Ele também deu seus primeiros passos no atletismo na corrida Duque de Caxias, e é tetracampeão da competição. Este ano, o atleta participou da corrida, mas desta vez ficou na terceira posição. "Esta corrida faz parte do meu calendário. Hoje tinha que estar no circuito Caixa, em Belo Horizonte, mas deixei de participar para prestigiar este evento que é tudo de bom. É este público que sempre me apoia no pódio", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário