Equipe baiana de basquete vence no início das disputas das modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares Nacionais
Chegou a vez das modalidades coletivas. Nesta quarta-feira (14/9), começou a segunda parte das Olimpíadas Escolares Brasileiras, para estudantes de 12 a 14 anos, que vem acontecendo em João Pessoa, na Paraíba. E a equipe baiana de basquete masculino estreou com o pé direito, vencendo o Acre, por 50 a 36. A delegação da Bahia nesta etapa das modalidades coletivas é composta por 84 atletas de handebol, vôlei, basquete e futsal.
O estudante Alexandre Andrade foi o cestinha do jogo com 13 pontos. "Não tenho palavras para descrever a emoção de representar o Estado. Estou muito feliz, pois tivemos uma evolução. No ano passado, em Fortaleza, não ganhamos nenhuma partida e hoje, apesar de estarmos com uma equipe menos experiente, vencemos", disse, orgulhoso.
Já o time baiano de handebol feminino abriu o placar da disputa contra Amazonas em menos de um minuto de jogo, mas as adversárias conseguiram virar. A Bahia não desanimou, correu atrás até o ultimo segundo e manteve o placar sempre equilibrado, mas acabou perdendo. O destaque do dia ficou com a camisa 9, a jovem Paula Maia, que marcou nove gols e levou a torcida ao delírio. "Estou aqui somando conhecimento para alcançar meu objetivo maior, que é um dia poder disputar a Olimpíada", disse Paula.
Os duelos estão sendo realizados em 16 ginásios, quatro por modalidades. A delegação baiana está participando do maior evento estudantil esportivo do Brasil com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário