Torcida baiana promete fazer festa na semifinal do basquete masculino nas Olimpíadas Escolares Nacionais
A equipe de basquete masculino será a única representante da Bahia na segunda fase das Olimpíadas Escolares Nacionais, para estudantes de 12 a 14 anos, que está acontecendo em João Pessoa, na Paraíba. Neste sábado (17/9), às 14h30, na quadra do colégio Marista, os baianos enfrentarão a equipe do Maranhão. A partida promete muitas emoções, pois além de a equipe estar concentrada na expectativa de fazer um bom jogo, os atletas baianos de handebol, futsal e vôlei masculino e feminino e basquete feminino, que já encerraram a participação na competição, estarão na arquibancada torcendo pelo sucesso dos atletas.
A técnica de handebol masculino, Eliana Bastos já mobilizou toda a equipe para assistir ao jogo. " É muito importante estarmos juntos. Somos do mesmo estado e é um momento de apoio, incentivo e de colocá-lo em evidência. Acredito também que, às vezes, um jogo pode ser difícil, mas o apoio da torcida pode interferir de forma positiva no resultado", afirmou.
O cestinha da equipe Alexandre Andrade, que fez 13 pontos no jogo passado, já sente o peso da responsabilidade. "Sei que vai ser um jogo difícil. O time vai ter que dar duro para ganhar e temos a torcida a nosso favor", disse Alexandre.
Handebol Feminino
O dia foi especial também para as meninas do handebol feminino da Bahia, pois após disputar dois jogos sem vitórias, elas concluíram a participação nas Olimpíadas com uma suada vitória. "O resultado desta partida, apesar do placar apertado de 22 a 20, contra o Acre, foi uma forma de rebater os dois jogos que não tivemos muito sucesso e é uma injeção de ânimo para equipe", disse a estudante Elisa Cardim, mascote do time por ser a menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário