Caratecas Baianos trazem 20 medalhas do Pan Americano em São Paulo
Os caratecas baianos conquistaram 20 medalhas, no Panamericano de Karatê Interestilos realizado em São Paulo neste mês de agosto. Cinco atletas, que participaram do evento com apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), estiveram nesta quarta-feira (24/8), na sede da Superintendência para agradecer o apoio. "O campeonato foi difícil, disputei com 20 meninas na categoria Kata, mas para mim o mais complicado não são as lutas, mas conseguir chegar até o campeonato, por isso viemos aqui agradecer", disse Raiana Nascimento, de 12 anos, que conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma na categoria Kata, e outra Kumite.
Subiram também ao pódio para receber medalhas Emily Laranjeira, de 15 anos, que conquistou ouro na categoria kumite, Paloma Lima, de 14, que faturou duas medalhas, sendo uma de prata e outra de bronze, na categoria kumite individual e por equipe e Lucas Lima, de 12, que levou bronze na modalidade kumite individual.
Os atletas baianos participaram do campeonato que teve a participação de atletas de 16 países. Para o presidente da Federação Baiana de Karatê Interestilos, Ivo Rangel, independente dos resultados esportivos, a inclusão social, a formação do cidadão, a vivência com novas culturas e a interação com atletas de outros países é o mais enriquecedor. "O poder público tem sido ímpar neste contexto. Ao contribuir no fortalecimento das organizações não governamentais trabalhando em prol da educação da juventude do nosso estado", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário