Inusitado: Prefeito de Biritinga, de 39 anos, defende seleção no Intermunicipal
Não pelo resultado de 1x0 para Araci, mas pelo fato de um prefeito vestir a camisa da seleção do seu município, coisa que pode ficar marcada na história da competição que já revelou grandes jogadores para o futebol mundial, a exemplo de Liédson, Edilson, Aldair, Charles Fabian e tantos outros.
Gilmário Souza de Oliveira, ou simplesmente Gil de Gode como é popularmente chamado, 39 anos, já foi vereador por alguns mandatos no município, porém nas eleições de 2008 foi requisitado pelo povo para se candidatar a prefeito.
Recebeu o apoio nas urnas e hoje comanda os destinos de Biritinga que, segundo a estimativa do IBGE em 2010, tem uma população de cerca de 15 mil habitantes e, destes, mais de 500 foram assistir a estreia da seleção e do gestor/atleta na tarde deste domingo, mesmo com muita chuva na região do sisal.
Como um dos sonhos deste desportista era ver o município participar do maior campeonato amador do mundo, tratou de arrumar o estádio que hoje tem a parte do campo cercada de alambrados, tem túnel que dá acesso aos vestiários desta bela praça esportiva e várias outras estruturas exigidas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para a prática desportiva.
O resultado de 1x0 para o time visitante, gol marcado pelo atacante Helder, aos 25 minutos do segundo tempo talvez não tenha sido o melhor presente, mas só o fato de Biritinga estrear na competição já foi um grande passo para muitas conquistas do esporte biritinguense.
No próximo domingo Santaluz que empatou em Paulo Afonso contra a seleção local por 1x1, recebe Biritinga, enquanto Araci, depois do triunfo joga em casa diante de Paulo Afonso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário