Ronaldinho Gaúcho está de volta à Seleção Brasileira. Após nove meses longe da amarelinha sob o comando de Mano Menezes, o atacante do Flamengo renasceu para o time canarinho. Nesta quinta-feira, o treinador divulgou a lista de convocados para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, e o nome do vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro está incluído entre os 24 atletas.
Segundo a CBF, os dez jogadores que atuam no Brasil estarão de volta ao país até o dia 6, terça, para que estejam à disposição dos clubes na quarta, dia de rodada do Brasileirão. Assim, Ronaldinho e o volante Ralf poderiam entrar em campo na partida entre Corinthians e Flamengo, que pode até decidir a liderança da competição.
Porém, os atletas de clubes nacionais perderão duas rodadas do Brasileirão, já que a apresentação está marcada para o dia 30 deste mês: há jogos nos dias 31 e 1º de setembro, quarta e quinta, e no fim de semana seguinte . Mano Menezes já avisou que não vai abrir mão dos jogadores convocados (veja no fim da matéria os jogos em que eles vão desfalcar suas equipes no Brasileiro).
Outros jogadores a ganharem nova chance como Mano são o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e os atacantes Hulk, do Porto, e Leandro Damião, do Internacional. As principais ausências são as de André Santos, do Fenerbahçe, Fred, do Fluminense, e Ramires, do Chelsea. A novidade é o lateral-direito Danilo, do Santos e da Seleção sub-20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário