Troféu Brasil tem quebra de recorde
de 18 anos e 21º pódio de Marilson
Quebra de recordes da competição, brasileiro e sul-americano, vitória de multicampeão e classificação para a semifinal de um atleta que acabou de cumprir dois anos de suspensão por doping. No primeiro dia do Troféu Brasil, nesta quarta-feira, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo, os destaques foram Simone Alves da Silva, Marilson Gomes do Santos e Bruno Tenório. O torneio prossegue nesta quinta. O SporTV transmite a partir das 16h.Simone venceu os 10.000m com o tempo de 31m16s56, agora a melhor marca da América do Sul, do Brasil e do Troféu Brasil. A fundista superou os 31m47s76 de Carmem de Oliveira, obtidos em 21 de agosto de 1993, em Stuttgart, na Alemanha, recordes brasileiro e sul-americano até então. No Troféu Brasil, o recorde era de Roseli Aparecida Machado (32m39s60), de 19 de maio de 1995.
O tempo de Simone, batendo recordes de 18 anos (o sul-americano e brasileiro) e de 16 anos (o do Troféu) a deixa em oitavo lugar no ranking desta temporada.
- Quando passei os 5.000m, o Adauto (Domingues, técnico) me disse que estava 18 segundos abaixo do recorde. Pensei: Hoje é o dia. Fiz os treinos pensando em melhorar a marca. Valeu a pena sofrer dois meses nos treinos. Agora é pensar no Mundial – disse Simone ao “Tá na Área”, do SporTV.
Segundo ela, o recorde incentiva outros atletas a continuar sonhando em busca de melhorar suas marcas. Simone tem 26 anos e nasceu na cidade de Jacobina, na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário