sábado, 27 de agosto de 2011

Marcus Carneiro Ascom SudesbDada a largada para o segundo zonal dos Jogos Abertos do Interior de 2011
A cidade de Guanambi, distante 796 quilômetros de Salvador, recebe desta sexta-feira (26/8) até domingo (28/8), o segundo zonal dos Jogos Abertos do Interior, que são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia- SUDESB, com apoio das prefeituras locais. Ao todo, cerca de 100 municipios, e mais de 3 mil atletas deverão participar dos Jogos neste ano. A primeira etapa aconteceu no início do mês, nas cidades de São Félix, Muritiba e Cachoeira. Além Guanambi, outros três zonais fecharão a fase classificatória, onde serão conhecidas as equipes que vão participar da grande final, em novembro, na cidade de Vitória da Conquista.  
A noite desta sexta-feira (26/8) foi de festa para os moradores de Guanambi que prestigiaram a abertura oficial do evento, no Ginásio de Esportes local. Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito da cidade anfitriã, Charles Santana e Paulo César Lima, coordenador de apoio ao esporte da Sudesb.
Para o prefeito Charles, que é esportista, receber os Jogos Abertos, depois de 19 anos, em sua cidade é motivo de orgulho para todos. "Como desportista, sempre acompanhei os jogos no interior, e estou feliz por esse evento voltar a Guanambi. Quero aproveitar para agradescer ao Governo do Estado, por meio da Setre e Sudesb", disse.
Como já havia acontecido no primeiro zonal, a novidade continua sendo a obrigatoriedade de as equipes usarem dois atletas de 15 a 20 anos. Segundo Paulo Lima, essa iniciativa é uma forma de inserir Marcus Carneiro Ascom Sudesbos jovens na competição. Pela primeira vez participando da competição, graças à mudança do regulamento, a atleta Bianca, de 15 anos, jogadora de basquete da cidade de Guanambi, não vê a hora de poder participar. "Estou muito ansiosa, mas ao mesmo tempo feliz em poder contribuir com minhas companheiras. Sinto um friozinho na barriga", disse.
Já a veterana Luciame, de 30 anos, vai participar pela segunda vez, mas sente a mesma emoção de outrora. "O frio na barriga é o mesmo. Muita satisfação em representar minha cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário